De acordo com a OMS, Brasil é o 5º país com maior violência no trânsito
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o 5° país mais violento no trânsito no mundo. Números apontados pelo Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) mostram que são 150 mortes por dia em todo o país.
Outro importante levantamento foi realizado pelo Instituto Sangari, especializado em pesquisas cientificas. O estudo aponta que o Brasil é o segundo país do mundo em mortes em acidentes de motos. Nos últimos 15 anos a taxa de mortalidade aumentou 846%, enquanto a de carros, por exemplo, foi de 58%.
Não é difícil flagrar cenas de desrespeito as leis de trânsito. São pedestres atravessando fora da faixa, motoristas falando no celular, sem o cinto de segurança. Outro fator causador de acidentes também é a relação álcool e volante.
A falta de consciência do motorista, além de aumentar as estatísticas de mortes e acidentes no trânsito, traz também prejuízo aos cofres públicos. Somente no estado de São Paulo o SUS gasta mais de 57 milhões de reais para tratar vítimas graves de acidentes. Segundo o Ministério da Saúde, um paciente que fica internado 6 meses em um hospital pode custar mais de 300 mil reais.
Fonte: G1



0 comentários:
Todos os comentários são de responsabilidades dos seus autores.